\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Valdir Kinn é o novo Coordenador da Federação

Publicada em 19/12/2012.

Uma delegação do Sinpro-Noroeste, composta pelos professores Carlos Frederico Cunha, Cláudio Trindade, Gilmar Poli, Ítalo Drago, João Frantz, Lala Nodari, Maria Aparecida Zasso, Valdir Kinn e Vera Daltrozo, participou do VIII Congresso Estadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conetee), realizado nos dias 15 e 16 de dezembro, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, que elegeu a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul (Fetee-Sul).

No primeiro dia, foram apresentados os painéis “Políticas Educacionais em um Mundo Globalizado” com o Prof. Dr. Emir Simão Sader, “A Mercantilização do Ensino Privado no RS” com o Prof. Dr. Julio Cesar Godoy Bertolin e “O Ensino Privado do RS e o Cenário Econômico para 2013” com a Profa. Dra. Ecléia Conforto. Após, houve a apresentação das teses.

 No segundo dia, houve o debate e as deliberações sobre as teses, além de um balanço positivo que unificou os 8 sindicatos da Federação. A eleição da nova diretoria para o período de 2013 a 2015 encerrou o evento. O novo coordenador geral da FeteeSul, Valdir Graniel Kinn, foi o primeiro professor do interior do Estado a assumir a Federação. “Isso demonstra a maturidade e a integração das entidades que compõem a federação”, destacou. Kinn fez uma avaliação positiva do congresso. “O evento teve um caráter formativo e muito significativo que contou com palestras de alta qualidade com perspectivas em termos mundiais de como se encontra a macro política”.  No final, conclamou todos a se engajar na efetivação do Plano de Lutas e na construção de uma Federação cada vez mais unificada na defesa das categorias docente e técnico-administrativa.

Luiz Gambim, coordenador da FeteeSul, disse que o congresso teve um formato de centralização nos conteúdos que subsidiaram os delegados e não nas questões internas da Federação. Gambim ressaltou que a eleição da direção foi um processo intenso de renovação de dirigentes com quadros qualificados e que todas as entidades equilibraram a questão do gênero nas suas indicações. A data da posse da nova diretoria será definida em reunião a ser realizada no próximo dia 2 de janeiro. Outros três professores do Sinpro-Noroeste compõem a nova diretoria: João Afonso Frantz, Maria Aparecida Zasso e Vera Daltrozo.

Confira o novo Conselho Diretor da Fetee-Sul:

CONSELHO DIRETOR-COORDENAÇÃO EXECUTIVA:

Valdir Graniel Kinn

Coordenador Geral

Gilmar José Voloski

Secretaria de Organização

Maria Lúcia Coelho Corrêa

Celso Woyciechowski

Secretaria de Administração e Finanças

Rovane Rheinheimer Napp

Amarildo Pedro Cenci

Secretaria de Assuntos Jurídicos, Relações Trabalhistas e Intersindicais

Liliane Maria Viero Costa

Sani Belfer Cardon

Secretaria de Educação, Saúde e Cultura

Georgina Flores Giordani

Renata Oliveira Cerutti

Secretaria de Comunicação e Formação

João Marcos Roman da Rosa

CONSELHO DIRETOR:

Pedro Goettems

Marilisa Dezordi Pereira

Honório Luiz de Oliveira

Olga Neri de Campos Lima

Vera Lúcia Sakamoto

Igor Luiz Penso

Carmen Regina Schiavon Rodeghiero

João Afonso Frantz

Rogério Almeri Silva Roque da Silva

Maria Aparecida de Carvalho Zasso

Ana Fátima Machry

Marcos Julio Fuhr

Adriano Francisco da Silva

Glória Celeste Pires Bittencourt

Belair Aparecida Stefanello

Luiz Otávio Pinhatti

Éder Ocimar Schuinsekel

Ivo Lamar de Souza Mota

Sueli Richert

Carmen Anita Hoffmann

Rogério Barbosa

Flávio Miguel Henn

CONSELHO FISCAL-TITULARES:

CONSELHO FISCAL-SUPLENTES:

Lademir Luiz Beal

Vera Lúcia Daltrozo

Ana Lúcia Silva Tomazi

Luiz Silvestre Wendt

Maria de Lourdes Alves da Silveira

Volney Oliveira Tavares

 

 

Links Relacionados