\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Sinpro-Noroeste (re) elege Diretoria para a gestão 2013-2016

Publicada em 27/09/2013.

Novos diretores do Sindicato foram (re)eleitos com 98% dos votos válidos aprovando a composição proposta. A nova gestão tomará posse no dia 10 de outubro para o triênio 2013/2016: Diretoria Executiva (Coordenação Geral e secretarias), Diretoria Plena, Conselho Fiscal e Representantes Sindicais de Base. Composta por 23 integrantes, a Chapa Única “Diálogo e Compromisso” tem o compromisso de continuar e aprofundar as lutas em prol de remuneração digna aos professores do ensino privado, melhores condições de trabalho, remuneração do trabalho extraclasse, bem como de engajar-se nas reivindicações dos trabalhadores em geral, em especial com a Pauta Unificada das Centrais Sindicais brasileiras, que, dentre outras reivindicações, que incluem a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, 10% do PIB para a Educação e 10% do Orçamento da União para a Saúde.

As eleições ocorreram nos três turnos do dia 26 de setembro, com urnas fixas e itinerantes pela Unijuí, CEAP, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Escola Francisco de Assis, propiciando fácil acesso a todos os votantes. A apuração foi efetuada logo após o encerramento do horário de votação. A Comissão Eleitoral foi presidida pelo sindicalista Antônio Milton da Luz. Cerca de 65% dos associados aptos a votar compareceram às urnas, num total de 180 votos favoráveis, 2 brancos e 1 nulo.

O percentual de 98% de aprovação pelos votantes foi comemorado pelo professor João Afonso Frantz, coordenador-geral reeleito numa chapa com a renovação de pouco menos de 40% de seus componentes, ou 9 novos integrantes para ser mais preciso. Para Frantz, “é sempre um desafio mobilizar a categoria, mas isso prova que estamos no caminho certo. Agora, há muitas questões a serem debatidas com as instituições de ensino de Ijuí, especialmente a Unijuí, como a reformulação do Quadro de Carreira; as escolas particulas, como a hora-atividade e a unificação salarial dos professores dos diversos níveis; e as demais instituições de ensino superior e de cursos livres do município, fazendo com que os docentes desses estabelecimentos e cursos passagem a integrar a categoria. O Sindicato é um projeto coletivo da categoria e, como dizia o próprio lema de campanha, é feito pelos professores, para os professores – e ainda há muito por fazer! O trabalho sindical é oneroso, difícil cotidiano e perene, daí a importância da tarefa nada fácil de ser incansável e nunca esmorecer”.

Esta é a nominata dos novos componentes do Sinpro-Noroeste:

 Coordenador-Geral: João Afonso Frantz

 Diretoria Colegiada:

 Andréia Narvaes (Unijuí/DCJS)

Carlos Frederico Cunha (Unijuí/DACEC)

Claudio Trindade (EFA)

Célia Atkinson (Unijuí/DHE)

Italo Drago (CSCJ)

Jussara Appelt (EFA)

Lala Lenzi (Unijui/DHE)

Maria Aparecida Zasso (Unijuí/DCJS)

Neide Cunha (CSCJ/SEG)

Sergio Pires (Unijuí/DCJS)

Sonia Fengler (Unijuí/DHE)

Valdir Kinn (Unijuí/DHE)

Vera Lúcia Daltrozo (CEAP)

Conselho fiscal:

Eulália Marin (Unijuí/DHE)

José Dalmo de Souza (Unijuí/DACEC)

Julieta Dallepiane (Unijuí/DHE)

Luciana Pasquali (CSCJ)

Paulo dos Santos (CEAP)

Sônia Falcão (EFA)

Rep. Sindical de Base:

Anderson de Oliveira (EFA/CSCJ)

Francesca Ferreira (Unijuí/DCVIDA)

Uiliam Michael (CEAP/CSCJ)

 

Links Relacionados