\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Movimento Social e Sindical de Ijuí realiza ato contra a reforma da Previdência

Publicada em 07/12/2017.

O Movimento Social e Sindical de Ijuí, formado por sindicatos de trabalhadores de diversas categorias, realizou um ato de protesto, na manhã desta terça-feira (5) em Ijuí, contra a proposta de reforma da Previdência.

Integrantes de entidades representativas ligadas a setores como educação, comércio e instituições  bancárias foram à Praça da República com cartazes e bandeiras. Também foi feita a distribuição de panfletos alertando a população sobre os riscos representados pelas mudanças propostas no sistema Previdenciário do País. Diretores do Sinpro também participaram da atividade desta sexta-feira.

Um dos principais pontos de oposição destacados pelos sindicalistas é o fato de que o atual governo não possui legitimidade para propor mudanças tão drásticas nas aposentadorias. Ainda segundo o movimento sindical, a proposta de reforma não passou por nenhum tipo de discussão com a sociedade, o que demonstra intenções escusas dos propositores das mudanças.

Após a distribuição de panfletos na Praça, a mobilização seguiu até a sede do INSS para ato simbólico. A mobilização em Ijuí seguiu o movimento nacional organizado pelas principais centrais sindicais do País, e que têm como objetivo exercer pressão no Congresso pela derrubada da reforma.