\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Sinpro informa sobre a sustentação financeira da entidade

Publicada em 16/03/2018.

O Sinpro-Noroeste informa a todos os professores de sua base que, em virtude das mudanças estabelecidas pela reforma Trabalhista, e da controvérsia jurídica gerada sobre o recolhimento compulsório do Imposto Sindical, a entidade tomou a decisão de não realizar a cobrança do valor equivalente a um dia de trabalho dos professores do ensino privado neste ano.

Estamos mantendo, somente, o recolhimento da taxa negocial, que se refere exclusivamente à nova Convenção Coletiva de Trabalho que está sendo negociada atualmente junto à representação patronal.

Para viabilizar sua sustentação financeira, o Sinpro conta com a conscientização de toda a categoria sobre a importância das inúmeras lutas encampadas pela entidade em defesa dos trabalhadores.

Importante destacar, ainda, que diversos retrocessos observados na reforma Trabalhista deixam de atingir os professores do ensino privado justamente pela força e pelo poder de mobilização do Sinpro, que anualmente trava longos embates com os patrões, a fim de garantir direitos aos trabalhadores que vão muito além de reajustes salariais.