\\ INFORMAÇÃO \ notícias

Evento em Porto Alegre apresenta reforma tributária solidária

Publicada em 09/08/2018.

Uma reforma tributária feita por especialistas no assunto, e justa. Esse é o foco da força-tarefa que une entidades classistas. A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), a Fenafisco (Estaduais e Distrital) e um grupo de mais de 40 especialistas preparam proposta de Reforma Tributária Solidária. “Temos promovido debates na esfera política, pública, empresarial e com a sociedade conscientizando sobre a necessidade de quebrar a desigualdade em nosso País para permitir o crescimento econômico e social”, explica o presidente da Anfip, Floriano Sá Neto. A proposta será apresentada na segunda-feira a diferentes segmentos e aos partidos.

Segundo o grupo, a “ideia é fomentar o debate amplo pela construção de um sistema tributário que promova o desenvolvimento com justiça tributária e igualdade social”.

O tema será abordado em encontro em Porto Alegre, que ocorre na terça-feira (14), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Na ocasião, ainda haverá o lançamento do livro ‘A reforma tributária necessária: diagnósticos e premissas’. O fórum contará com diversas mesas de debate, iniciando-se às 13h30.