No feriado do dia do professor, celebrado pelo Sinpro-Noroeste no dia 13 de outubro, vários sócios do sindicato participaram de uma experiência interessante: explorar as belezas naturais e culturais do Uruguai.

Durante os últimos meses, o sindicato organizou a excursão que partiu de Ijuí e levou diversos associados do Sinpro e seus familiares para uma incursão por cidades uruguaias, incluindo a capital, Montevideo. Segundo os relatos, foram “ótimos momentos de convivência e belas experiências”.

O coordenador-geral do Sinpro, Valdir Kinn, lembrou que a viagem foi uma organização do sindicato para manter uma política de ofertar cultura e lazer à categoria. Além disso, a viagem só foi possível porque a convenção coletiva negociada pelo Sinpro garantiu a celebração do dia do professor em 13 de outubro, permitindo que os professores pudessem ter momentos de desconexão com o trabalho.