Sinpro recebe homenagem na Câmara de Vereadores

– O Sinpro-Noroeste foi uma das entidades homenageadas pela Câmara de Vereadores de Ijuí, em sessão solene realizada no último dia 27 de setembro. A distinção, feita por ocasião do dia do professor, foi recebida pela diretora do Sinpro, Sandra Nunes Rosa, que discursou na tribuna do Legislativo.

Em sua fala, a diretora lembrou que o sindicato, criado nos anos 1980, nunca se furtou em defender a democracia para a garantia de direitos e de espaços de manifestação. “Nos envolvemos com tudo aquilo que diz respeito aos trabalhadores, desde as reivindicações salariais até a garantia da saúde mental dos professores, pautas muito importantes para nós”, frisou Sandra.

“Os professores são sempre aqueles que seguem acreditando no poder e no valor da educação, que seguem acreditando no potencial dos indivíduos. Independentemente do governo de turno, nós sempre estamos lá”, completou a diretora, agradecendo a oportunidade de representar os colegas professores e demais trabalhadores da educação privada. “Sinto orgulho de fazer parte da diretoria executivo do Sinpro, um sindicato que completa 40 anos em 2024, sempre buscando a melhor maneira de representar os professores”, finalizou.

A homenagem ao Sinpro na Câmara de Vereadores foi proposta pelo vereador Adalberto Noronha (PT).

Ação solidária: plantão neste sábado

– Tendo em vista os acontecimentos ambientais que resultaram em enchentes no Vale do Taquari, onde milhares de pessoas perderam tudo e cidades foram destruídas, o Sinpro-Noroeste está engajado na campanha de coleta de materiais escolares e afins. A ação será realizada em conjunto com os grêmios estudantis das escolas particulares de Ijuí: CSCJ, Ceap, EFA, Adventista e Totem Vestibulares. Os donativos serão encaminhados às vítimas das enchentes.

O ponto de coleta é a sede do Sinpro-Noroeste, na rua 7 de Setembro, número 720. Materiais necessários:

– Livros de leitura e didáticos

– Lápis de cor e de escrever

– Canetas e canetinhas

– Cadernos, mochilas e lancheiras

– Folhas de ofício e coloridas

– Jogos e quebra-cabeças

E neste sábado, 30 de setembro, haverá plantão exclusivo na sede do Sinpro para a entrega de materiais. O plantão começa às 8h30 e vai até as 12h, na rua 7 de setembro, 720.

Atrações no Sesc

– *Lúcio Yanel e Grupo Yangos – 8 de outubro – 19h*

Acompanhado do Grupo Yangos, o renomado violonista argentino Lúcio Yanel se apresenta no Teatro do Sesc em Ijuí em outubro. Yanel é considerado um dos grandes nomes da música sulista, tendo ajudado a popularizar ritmos como o chamamé e o zamba. Ao lado da banda gaúcha que já foi indicada a um Grammy Latino e é um dos mais proeminentes grupos musicais do Sul do País, o artista preparou um show embalado pelos ritmos das milongas, valsas, chamamés e chacareras, fundindo gêneros latino-americanos.

Os ingressos são limitados, e devem ser retirados presencialmente na sede do Sinpro, sem possibilidade de reserva antecipada.