Assembleia do Sinpro debaterá negociações coletivas
O Sinpro-Noroeste promove no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, uma assembleia geral extraordinária para debater o início do processo negocial deste ano com os sindicatos patronais.
O encontro ocorre no dia 24, a partir das 9h45, na sede do Sinpro. A assembleia é tradicional para a retirada de pautas que serão levadas às mesas de negociação a partir de março. Neste ano, serão renegociadas as convenções coletivas com o Sindiman, que representa as mantenedoras de instituições de ensino comunitárias, com o Sinepe/RS, que representa as demais instituições de ensino na educação básica e superior, e com o Sindeedin RS, representante das escolas de educação infantil.
Prestação de contas
No mesmo dia 24 o Sinpro realiza sua assembleia de prestação de contas do ano financeiro 2023. Às 10h30, será apresentado o relatório de receitas e despesas da entidade sindical no último ano.

Domingo no Museu
O próximo domingo, dia 25 de fevereiro, será especial em Ijuí: tem Domingo no Museu, com uma série de atrações.
O evento gratuito ocorre no Museu Antropológico Diretor Pestana, a partir das 15h, com recepção da Cia Cadagy e distribuição de pipoca no início da atividade. Além disso, em:
– Exposição sobre discos de vinil, presente no Espaço Ijuí Hoje.
– Edição especial da “Tropicana”, festa promovida pelo RockIjuí, que trará o ritmo da brasilidade como trilha da atividade.
– Interação entre a comunidade: a Banca de Trocas. Neste espaço, o público poderá disponibilizar seus discos de vinil e livros para realização de trocas gratuitas.
– Bancas de vendas de disco de vinil.
– Sebo literário.
– Produtos artesanais produzidos pelo coletivo de geração de trabalho e renda “Substanciarte”, vinculado ao CAPS ad II.

Não perca!!