Assembleia para definir acordos com os sindicatos patronais

– O Sinpro realiza no próximo sábado, dia 3 de junho, uma importante assembleia extraordinária para ouvir a categoria dos professores do ensino privado de Ijuí sobre os rumos das negociações coletivas deste ano.

A partir das 11 horas, na sede do Sindicato, serão apresentados os resultados das negociações no ensino básico e no ensino superior, mantidos com o Sinepe/RS e o com o Sindiman nos últimos meses.

Após o detalhamento das cláusulas que deverão compor o acordo, a autorização para a assinatura das novas convenções será colocada em votação.

A assembleia é aberta a toda a categoria, e a participação dos professores é muito importante.

16º CECUT RS

A assembleia do próximo sábado também servirá para a tirada de delegados que participarção da 16ª edição do Congresso Estadual da CUT-RS, evento de caráter sindical que ocorre no segundo semestre do ano.

Reunião negocial da educação básica com o Sindiman

– Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26, a primeira reunião negocial entre o Sinpro-Noroeste e o Sindiman, que representa as instituições comunitárias de ensino, para a discussão da nova CCT dos professores da educação básica.

De imediato, o Sinpro e os demais sindicatos defenderam a recomposição de salários pelo INPC já no próximo mês. Uma resposta da entidade patronal será dada na reunião agendada para a próxima semana.

Para além da questão do reajuste, o Sinpro solicitou ao Sindiman uma série de itens em uma pauta de reivindicações que vai balizar as negociações nas próximas semanas.

Ingressos para atrações do Sesc

– O espetáculo teatral “Cuidado com Neguin” estará em cartaz em Ijuí na próxima terça-feira, dia 30 de maio. A peça, que será apresentada no Teatro do Sesc (Rua Crisanto Leite, 202), às 20h, é um mónologo criado e estrelado por Kelson Succi e conta a história de um jovem negro e pobre, da favela, que passa por todas as dificuldades impostas pelo racismo da sociedade. Transitando entre a ironia e a tristeza, o texto emociona e faz pensar ao expor situações racistas do dia a dia das cidades. Os ingressos podem ser adquiridos no SAC do Sesc Ijuí por R$15 para usuários do cartão Sesc/Senac.

Associados do Sinpro têm direito a dois ingressos gratuitos, limitados, então garanta já o seu! Entre em contato com a secretaria do sindicato através do whatsapp 9614-2840.