Assembleia para fechamento da CCT da Educação Básica

– O Sinpro-Noroeste realiza na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, a partir das 18h15, de forma online, uma assembleia extraordinária direcionada aos professores que atua na EFA, instituição representada pelo Sindiman, que representa as mantenedoras das instituições comunitárias do RS.

O sindicato encaminhou a finalização do acordo estadual com a representação patronal, em conjunto com os demais sindicatos da educação privada.

Dessa forma, a assembleia da próxima semana acontece com o objetivo de apresentar, analisar e deliberar sobre o acordo. Em reunião realizada na última quinta-feira, 15, o Sindiman apresentou aos professores uma proposta de reajuste salarial de 6% já nos salários relativos a junho, além de um abono de 6% que será pago nos meses de julho, agosto e setembro. O link para a participação na assembleia pode ser solicitado pelo whats 9614-2840.

Movimento sindical pela queda de juros na economia

– A CUT e as demais centrais sindicais começam na próxima sexta-feira, 16, a Campanha Nacional pela Redução dos Juros. A data será marcada pelo Dia Nacional de Lutas contra as altas de juros praticados pelo Banco Central (BC).

As centrais apontam o presidente do BC, Roberto Campos Neto, como “o bolsonarista responsável” por manter a taxa básica (Selic) em 13,75% desde agosto do ano passado, a mais alta do planeta.

No entendimento das centrais, a Selic elevada traz consequências severas para a retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico brasileiro.

A CUT nos estados e sindicatos filiados farão ações em locais de trabalho e espaços públicos de grande circulação de pessoas.

Confira a matéria completa no portal do jornal Extra Classe: https://www.extraclasse.org.br/economia/2023/06/sindicatos-e-empresarios-protestam-contra-alta-de-juros-do-banco-central/