Negociação na educação superior se arrasta

Em encontro realizado na última quinta-feira, 18, o Sinpro-Noroeste e os demais sindicatos da educação voltaram a dialogar com o Sinepe/RS para o fechamento das negociações da nova CCT do ensino superior.

No entanto, o acordo que estava aparentemente alinhavado não foi fechado e o processo negocial vai prosseguir. Diversos empecilhos foram colocados pela entidade patronal para o fechamento das propostas, após uma semana marcada pelo encontro dos representantes patronais com suas bases. Na última semana, o Sinepe/RS havia proposta acabar com algumas cláusulas que representam direitos históricos dos professores, como o adicional de aprimoramento acadêmico, o que foi vetado pelo Sinpro e demais sindicatos.

Com o impasse, uma nova rodada de negociações deve ser marcada para os próximos dias.

Já na educação básica o acerto com o Sinepe/RS já foi encaminhado, sendo aguardada apenas a oficialização das definições tomadas na assembleia da entidade patronal, realizada nesta semana.

Ingressos para atrações do Sesc

O espetáculo teatral “Cuidado com Neguin” estará em cartaz em Ijuí na terça-feira, dia 30 de maio. A peça, que será apresentada no Teatro do Sesc (Rua Crisanto Leite, 202), às 20h, é um mónologo criado e estrelado por Kelson Succi e conta a história de um jovem negro e pobre, da favela, que passa por todas as dificuldades impostas pelo racismo da sociedade. Transitando entre a ironia e a tristeza, o texto emociona e faz pensar ao expor situações racistas do dia a dia das cidades. Os ingressos podem ser adquiridos no SAC do Sesc Ijuí por R$15 para usuários do cartão Sesc/Senac.

Associados do Sinpro têm direito a dois ingressos gratuitos, limitados, então garanta já o seu! Entre em contato com a secretaria do sindicato através do whatsapp 9614-2840.