Atenção: últimas vagas para a viagem do Sinpro ao Uruguai

– No mês de outubro, durante o feriado do dia do professor, o Sinpro promove uma viagem turística ao Uruguai. A excursão de ônibus, que tem como destino a capital, Montevideo, passará também por outros locais turísticos do País vizinho.

Restam poucas vagas, então entre em contato com o Sinpro pelo whatsapp 9614 2840 e garanta seu lugar!

Espetáculo no Sesc: uma comédia de casal

– Na próxima quarta-feira, 16 de agosto, o Sesc traz a Ijuí o espetáculo teatral “Terapia de casal: uma comédia em crise”. O roteiro conta a história de Alice e Marcos, um jovem casal que se conhece nos anos noventa e que, depois de uma década de relacionamento com alguns conflitos, crises e muitas risadas, se vê diante de um terapeuta numa sessão de terapia de casal. O casal revive e compartilha com o público, que faz às vezes do terapeuta, os momentos mais importantes e decisivos do relacionamento.

Uma história cheia de situações divertidas, conflitos, expectativas, crises, choros, gozos, medos e gargalhadas, onde qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

A atração vem a Ijuí no Teatro do Sesc, 20h, na próxima quarta-feira, dia 16”. E o melhor, os associados do Sinpro têm a direito a dois ingressos, grátis, limitados, que podem ser retirados na sede do sindicato. Não perca tempo e garanta sua entrada!

Congresso estadual celebra os 40 anos da CUT

– A Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul (CUT-RS) realizou, no último final de semana, a 16ª edição de seu Congresso Estadual. O encontro, ocorrido em Porto Alegre, reuniu lideranças sindicais de diversos segmentos congregados pela Central para, entre diversos temas, discutir a conjuntura política e econômica e as relações laborais sob a perspectiva dos direitos dos trabalhadores.

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, afirmou que “estamos aqui vivos, resistentes e mais fortes” ao abrir oficialmente o evento. Ele destacou a volta do CPERS Sindicato e do Sintrajufe-RS, que recentemente se refiliaram à CUT, e a chegada de vários sindicatos, como caminhoneiros, agricultura familiar e municipários, “que estão vindo fazer a luta”. Segundo ele, “precisamos somar e crescer”.

O congresso possui mais de 400 delegados e delegadas já credenciados e termina na tarde deste sábado (5) como balanço do último período, a aprovação de resoluções sobre estratégias e um plano de lutas para os próximos quatro anos.

Por isso, a chapa de unidade, liderada pelo atual presidente da CUT-RS, professor Amarildo Cenci, foi eleita por unanimidade para o mandato que vai até 2027. O Congresso Estadual também contou com a presença do presidente da CUT Brasil, Sérgio Nobre.

O Sinpro-Noroeste, sindicato filiado à CUT-RS, também esteve representado no evento pela diretora Cida Zasso.