INFORME DO SINPRO

Negociações serão retomadas na próxima semana

– Devido ao feriado, o processo de negociação coletiva entre o Sinpro-Noroeste e as entidades patronais foi suspenso nesta semana, e deverá ser retomado na próxima quinta-feira, 13.

Na Câmara da educação superior, tanto nas negociações com o Sinepe/RS quanto com o Sindiman, a busca segue sendo pelo reconhecimento da necessidade da retomada da data-base como referência para o pagamento das reposições salariais, o que ainda é contestado pelas entidades patronais sob alegação de dificuldades financeiras.

Já na educação básica, o Sinpro aguarda a proposta de aproximação de valores pagos a professores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, demanda antiga do sindicato que ainda encontra resistências. O ganho real nos salários também é buscado, já que em média o preço das mensalidades subiu 11% no Rio Grande do Sul, enquanto a proposta do Sinepe/RS é de reajuste de 6% aos professores que estão há vários anos sem obter ganho real nos salários.

Integralização de reajuste para professores e professoras da Unijuí

– Docentes ligados à Unijuí receberam, neste mês, a integralização do reajuste salarial relativo às perdas inflacionárias de 2021 e 2021, em valores pagos pelas instituições de ensino após intenso processo negocial no ano passado.

O índice adicionado aos salários se soma ao reajuste de 4% dado em outubro de 2022 e aos outros 6% concedidos nos vencimentos de fevereiro.

Para mais informações contate o Sinpro-Noroeste pelo WhatsApp: 9614-2840

Show com Gabriel Braga Nunes e Banda no Sesc

– O ator, cantor e instrumentista Gabriel Braga Nunes se apresenta em Ijuí neste mês de abril. O Sesc traz à cidade a atração no dia 25 de abril, próxima quarta-feira, por R$ 20 para idosos, estudantes e usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, e R$ 40 para o público em geral. O show começa às 20 horas, no teatro do Sesc.

Os sócios do Sinpro têm direito a dois ingressos gratuitos, que podem ser retirados na sede do sindicato até a terça-feira, 21. Mais informações através do whatsapp do Sinpro 9614-2840.