INFORME DO SINPRO

Reajuste salarial domina pauta de negociações

– O Sinpro-Noroeste participou, na última quinta-feira, 13, de mais duas rodadas de negociações com os sindicatos patronais, para tentar avançar na composição das novas CCTs do ensino superior.

Com o Sindiman, representante das instituições comunitárias, depois de não receber nenhum retorno em termos de propostas, foram buscadas alternativas para que os salários dos professores sejam reajustados em 5,47%, relativo à inflação acumulada nos últimos 12 meses até março. A discussão se deu em torno de como esta reposição ocorrerá, já que o Sinpro, assim com os demais sindicatos de trabalhadores, exige o reconhecimento da data-base de março para pagamento do reajuste.

Na negociação com o Sinepe, após o reconhecimento da necessidade de um reajuste que contemple a inflação, a proposta apresentada prevê um pagamento parcelado de forma demasiadamente longa. Por isso, foi apresentada pelos sindicatos uma contraproposta para que a reposição seja paga ainda dentro do primeiro semestre do ano. Os representantes patronais vão avaliar a proposição, e retomar a discussão na próxima semana.

Na câmara da educação básica as reuniões de negociação ficaram suspensas nas últimas duas semanas, e devem ser retomadas nos próximos dias.

Show com Gabriel Braga Nunes e Banda no Sesc

– O ator, cantor e instrumentista Gabriel Braga Nunes se apresenta em Ijuí neste mês de abril. O Sesc traz à cidade a atração no dia 25 de abril, próxima terça-feira, por R$ 20 para idosos, estudantes e usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, e R$ 40 para o público em geral. O show começa às 20 horas, no teatro do Sesc.

Os sócios do Sinpro têm direito a dois ingressos gratuitos, que podem ser retirados na sede do sindicato até a terça-feira, 21. Mais informações através do whatsapp do Sinpro 9614-2840.