ASSEMBLEIA PARA PROFESSORES DA FIDENE/UNIJUÍ

– O Sinpro convoca os professores ligados à Fidene/Unijuí para Assembleia Geral Extraordinária, que acontece na próxima quinta-feira, 8 de julho, a partir das 17 horas e 15 minutos, de modo online. O encontro servirá para apresentação, avaliação e votação das propostas para o fechamento de Acordo Coletivo a ser firmada com a instituição. O acordo vale para a educação básica, infantil e superior. A assembleia terá discussões bastante objetivas sobre os temas.

O link para acesso à assembleia será enviado no email de cada professor, mas também pode ser solicitado através do whatsapp 9614-2840, ou no email sinpro.iju@terra.com.br

ASSEMBLEIA SINDICRECHES

– Na próxima quinta-feira, 8 de julho, a partir das 10h, o Sinpro realiza assembleia online com os professores ligados à educação infantil das instituições de ensino privado de Ijuí.

Na pauta estará, também, a apresentação, avaliação e votação das propostas para a Convenção Coletiva de Trabalho negociada junto ao Sindicreches. O link para a sala virtual da assembleia será divulgado através dos canais de comunicação do Sinpro.

COMO A COVID AFETA PROFISSIONAIS DO ENSINO

– A Confederação Contee assinou acordo de cooperação técnica com a Associação de Saúde Ambiental e Sustentabilidade (Asas) para a realização de pesquisa sobre “Covid como uma doença relacionada ao trabalho”.

Os pesquisadores estão abordando as pessoas por meio de parcerias com entidades sindicais, prefeituras, universidades, Ministério Público do Trabalho, organizações populares, religiosas etc. A Contee está disponibilizando o formulário nas suas redes sociais para que os trabalhadores e trabalhadoras em estabelecimentos da rede privada de ensino o respondam.

Mais informações em: www.congressointernacionaldotrabalho.com/