SEDE DO SINPRO ESTÁ FECHADA

– O Sinpro não terá atendimento presencial em sua sede pelas próximas duas semanas. Devido a um caso positivo de Covid-19, a secretária-executiva do sindicato não prestará serviços presenciais nos próximos 14 dias.

Por outro lado, os canais de comunicação do Sinpro seguem ativos, e qualquer demanda pode ser enviada para o whatsapp 9614-2840, ou pelo email sinpro.iju@terra.com.br

NEGOCIAÇÕES COM A UNIJUÍ

– A diretoria do Sinpro-Noroeste participa, na próxima semana, da segunda rodada de negociações com a reitoria da Unijuí, para a discussão do novo Acordo Coletivo de Trabalho dos professores da instituição.

O novo encontro foi solicitado pela reitoria da instituição, para dar andamento ao debate sobre o novo acordo, já que a Unijuí está entre as universidades que optaram por acordos em separado, mesmo após a assinatura de uma nova CCT junto Sindiman, entidade que representa as instituições comunitárias.

O encontro ocorre no dia 15, terça-feira, e também terá como pauta a renovação dos itens do plano de carreira da Fidene/Unijuí. A vigência do atual plano vai até o dia 30 de junho.

DISCUSSÃO SOBRE O RECESSO ESCOLAR 2021

– Na próxima semana, o Sinpro se reúne com a diretoria do Colégio Sagrado Coração de Jesus para discutir os termos do recesso escolar deste ano. A discussão é corriqueira, ocorre anualmente, e o sindicato informa que outras instituições de ensino – caso tenham interesse em promover alterações no calendário letivo – podem procurar o Sinpro para iniciar o diálogo sobre o tema.